Contato

sábado, 13 de maio de 2023

Rapel Anhangava - 13 de Maio de 2023

E vamos de Rapel...

Voltamos ao Anhangava para mais um dia de rapel.

Dessa Vez além de mim e do Lucas, estamos acompanhados no meu Pai Jaime (81 Anos), que mais uma vez subiu uma montanha como se tivesse 18 anos, “Orgulho Do senhor meu Pai, continue sempre com esse espirito jovem e essa disposição”.

Também tivemos a companhia do grande amigo Ítalo e seu filho Samuel.

Como sempre iniciamos a trilha cedo e fomos subindo em direção ao Cume.

Não demorou muito e já estávamos mais uma vez no topo do Anhangava, ficamos um pouco no cume e sem demora começamos a descer até os paredões.

Tudo pronto, equipamentos colocados, cordas presas, hora de descer os paredões de Rapel, Lucas como sempre quis ser o primeiro (E dessa vez nada de freio auto-blocante, quis é descer como ATC.), logo depois foi o Ítalo e eu. Já o pai e o Samuel preferiram ficar só olhando...

Descemos varias vezes, até cansar... Pouco antes das 16:00 iniciamos nosso retorno, que foi tudo tranquilo.

Agradeço a Deus,

por me proporcionar mais uma montanha

junto com meu pai e meu filho.

E obrigado Filho, Pai, Ítalo E Samuel, que tenhamos mais dias assim.

Por: Josimar Cubis

Segue abaixo mais algumas fotos:

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Pico Ferreiro - 21 e 22 de Abril de 2023

Primeiro acampamento de 2023 e voltamos ao Pico Ferreiro, dessa vez os montanhistas foram:

•           Luiz
  • Vinicius
  • Rubens
  • Lucas
  • Josimar

Iniciamos a trilha bem cedo, saindo da Fazenda rio das pedras, passando pelas plantações de Pinus e chegando a linda e histórica trilha da Conceição.

Logo saímos da trilha a Conceição e entramos na mata, passamos por uma linda cachoeira e dali seguimos sempre subindo, cerca de 05 horas e 30 minutos de caminhada, chegamos ao cume do Ferreiro.

Tempo frio e totalmente nublado, ficamos um pouco no cume e retornamos um pouco na trilha, até achar um local (Bem + ou -) para montar acampamento, demorou mas conseguimos nos ajeitar e montar as barracas, com o tempo feio, não sobrou outra coisa pra fazer a não ser comer e ir deitar, já na barraca, chegou a hora das piadas e da cantoria desafinada, kkkk.

No dia seguinte acordamos bem cedo, por sorte o tempo abriu e pudemos contemplar toda beleza da região, também estudamos onde fica a trilha que liga o Ferreiro ao imponente Ferraria.

Retorno para o carro foi sem dificuldades, em menos de 4 horas de caminhada chegamos ao final da trilha.

Agradeço aos amigos e parceiros, Luiz, Vinicius e Rubens e também ao meu filho Lucas, que me surpreende a cada dia pela sua força e disposição nas montanhas.